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O arremesso de basquete: três exercícios para melhorar seu arremesso

43,66%. Esta é a porcentagem de sucesso de tiro de três pontos de Stephen Curry desde que entrou para a NBA. Quase 1 em 2 tiros marcados. Estatísticas espantosas resultantes de muita preparação.

Quais são as vantagens de ser um bom atirador em equipe? Demora muito para conseguir uma foto eficaz? Quais exercícios para trabalhar isso? Como progredir rapidamente? Essas são muitas perguntas feitas por nossos clientes nas redes sociais. Não entre em pânico, temos uma matéria exclusivamente dedicada ao progresso do tiro , em nosso dossiê dedicado ao treinamento de basquete.

No programa deste artigo:

Antes disso se lembre que para um ótimo arremesso você talvez precise de um Air Jordan 4.
1) Tiro de basquete: a melhor arma ofensiva

2) Três exercícios para melhorar seu tiro

Tenha a mecânica de tiro certa

Apoio antes da filmagem
Atirador em condições de jogo
Mas antes de passarmos para os exercícios de tiro, você conhece a sacola de basquete Colorado 15 ™?
O Colorado 15 ™ é uma bolsa de basquete que inclui uma rede para carregar sua bola, uma entrada USB para carregar seu telefone na quadra e também dois suportes para garrafas para nunca ficar sem água!

Tiro de basquete: sendo uma ameaça ofensiva, não importa a posição
Por que tirar um tempo para praticar seu tiro ? Simplesmente porque o tiro é uma arma indiscutível no baske t, que permite registrar facilmente os pontos sem ter que entrar na defesa adversária. Um bom atirador será capaz de ser uma ameaça ofensiva de qualquer posição, obrigando o adversário a repensar sua estratégia defensiva. E uma equipe que precisa se adaptar geralmente é uma equipe enfraquecida.
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Ter um bom remate também torna o jogador muito mais versátil : pode adaptar o seu jogo de acordo com a defesa que encontra. Nas defesas zonais, ele terá espaço, sucesso e confiança para sancionar o círculo à distância. Nas defesas individuais, seu domínio da bola permitirá que ele se livre do defensor para ir ao círculo, ou novamente, para fazer um chute aberto .

Exercícios para melhorar o tiro
Do nosso lado, hoje oferecemos uma seleção dos 3 melhores exercícios para ajudá-lo a melhorar significativamente o seu sucesso na fotografia . São exercícios que permitem, inicialmente, corrigir os maus hábitos adquiridos ao aprender a mecânica de tiro.

Exercício n ° 1: mecânica de tiro

Nome do exercício de tiro: The Lifloor

Objetivo : trabalhar o acabamento do gesto no pulso.

Deite-se de costas para o chão e pegue uma bola em sua mão forte para começar. Seu antebraço deve estar paralelo ao solo. Acione o gesto de arremesso de forma que a bola suba 1 a 2 metros, em linha reta e com uma leve rotação para trás, e a pegue suavemente. Comece de novo.
O programa recomendado por Watplay ©

30 repetições rápidas (não faça uma pausa entre 2 repetições) em sua mão forte a uma altura de cerca de 1 metro, depois 30 em sua mão fraca
20 repetições em velocidade média (você pode espaçar 2 repetições com 1 a 2 segundos de intervalo) em sua mão forte a uma altura de cerca de 2 metros, depois 20 em sua mão fraca
10 tiros na sua mão forte o mais alto possível, depois 10 tiros na mão fraca. Leve o tempo necessário entre 2 repetições para aplicar bem a trajetória e garantir a recepção da bola.

Exercício n ° 2: agarre antes de disparar

Nome do exercício de tiro: Steadyhold

Objetivo : melhorar seu equilíbrio e aderência antes de atirar

Em frente a uma cesta, pegue uma bola e pratique o arremesso logo após uma fase do movimento, com o objetivo de desequilibrar o corpo e tornar o lançamento mais complexo. Para isso, é necessário um curso composto por 3 subexercícios.

Exercício n ° 3: atirar em condição de jogo

Nome do exercício de tiro: Timeout

Objetivo : melhorar sua habilidade de atirar durante o esforço

Para este último exercício, você precisará equipar seu smartphone com um aplicativo de cronômetro: recomendamos Tabata Timer for Hiit no Android e Tabata Stopwatch Pro no IOS, que são muito fáceis de usar. De frente para uma cesta, fique em uma posição fixa. O objetivo é atirar quando o cronômetro tocar, para recuperar o equilíbrio e assumir a posição, depois atirar novamente quando o cronômetro tocar. O objetivo ao longo da série será reduzir o tempo entre dois cronômetros e acelerar o ritmo de tiro.

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