Hábitos matinais que não te deixam emagrecer

Hábitos matinais que não te deixam emagrecer

Você já deve ter tentado diversas formas de emagrecer e não teve sucesso. Receitas saudáveis, mudança de cardápio, exercícios. Mas você sabia que existem hábitos matinais que não te deixam emagrecer?

Isso mesmo. Tem atitudes que fazemos por hábito que atrapalham o processo de emagrecimento. Se você não sabe quais são e ficou curioso, leia este artigo até o final que contarei tudo sobre eles.

São rotinas matinais que parecem bobas, mas que acabam influenciando e atrapalhando seu processo de emagrecimento.

Não comece o dia com o pé errado

Os hábitos matinais vão te auxiliar a manter uma rotina saudável e ainda contribuir para a perda de peso efetiva.

São os primeiros momentos da manhã que vão te estabelecer bases para o restante do seu dia, e dos dias que virão a seguir. Por isso, manter bons hábitos é fundamental para o sucesso de todo o processo.

Irei listar alguns dos erros mais comuns que cometemos diariamente e que contribuem para atrapalhar o seu emagrecimento.

  • Acordar e permanecer no escuro: assim que acordar, abra as cortinas e deixe a luz entrar. Ela vai tomar conta da sua casa e espalhar energia além de sincronizar o seu relógio interno, metabolizando as calorias usando a luz solar do amanhecer. Estudos comprovam que cerca de 30 minutos de luz solar por dia conseguem afetar seu índice de massa corporal.
  • Dormir muito: todos já sabem que dormir pouco contribui para o aumento de peso, mas você não deve saber que dormir demais também contribui para isso. Estudo já comprovaram que dormir mais de 10 horas por dia por aumentar o índice de massa corporal.
  • Não arrumar a sua cama: pasmem, isso também contribui para aumentar o seu peso. Parece até bizarro, mas é a mais pura verdade. Um estudo americano comprovou que as pessoas que arrumavam suas camas pela manhã relataram ter noites de sono mais tranquilas do que aquelas que não faziam essa arrumação diariamente.

Foi alegado que arrumar a cama contribuía de forma positiva para ter uma noite de sono muito mais tranquila.

  • Não se pesar com frequência: o hábito de não mensurar seu peso com frequência pode desestimular o indivíduo a tentar perder o peso excedente. E justamente o melhor momento para medir o peso é logo ao acordar, antes de fazer qualquer refeição, por mais leve que seja, vai te proporcionar ter o valor mais próximo do real, te encorajando a perder peso ou a manter a perda de peso.
  • Se alimentar mal no café da manhã: todos sabem que isso de comer quase nada para perder peso é um verdadeiro mito. Manter-se satisfeito já na primeira parte da manhã vai determinar o consumo do resto do seu dia. O café da manhã é uma das principais refeições e deve ser feita corretamente. Portanto, pessoas que costumam pular essa refeição todos os dias acabam sofrendo mais, pois a tendência é compensar essa falta nas refeições seguintes.

É possível notar que existem vários hábitos, que podem parecer inofensivos, mas que ao passar do tempo podem te atrapalhar no processo de emagrecimento.

Mudanças simples, resultados incríveis

O que se nota é que as mudanças não são absurdas e podem proporcionar momentos de satisfação logo ao você acordar.

Não vai haver nenhuma mudança brusca na sua rotina, na verdade são pequenos ajustes nos hábitos que você já faz diariamente.

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Beber água ao acordar

Existem diversos estudos que relatam os benefícios de manter-se hidratado ao longo do dia. Porém, também é benéfico você beber água logo ao acordar.

A água é essencial ao corpo e para a manutenção de funções diversas no nosso organismo, incluindo o tal do metabolismo, que é tão essencial para acelerar a perda de peso.

Existe uma pesquisa que comparou mulheres que tem o hábito de beber água logo ao amanhecer, e o resultado é que elas perderam mais peso ao longo do ano do que as mulheres que não tinham esse costume.

Faça meditação

Focar no momento presente pode te ajudar a ficar mais concentrado e focado nos seus sentimentos.

Mesmo que você só consiga meditar por alguns poucos minutos por dia, vai ajudar a você manter-se relaxado e diminui a ansiedade, que é algo comprovadamente ligado ao emocional.

Com o emocional abalado, a tendência é comermos mais do que precisamos. Muitos podem não concordar, mas a saúde mental é algo extremamente importante para manter o foco na alimentação saudável.

Construa um planejamento alimentar

Ter seu dia planejado pode ser uma tarefa um pouco difícil, mas você deve ao menos tentar deixar o seu cardápio semanal organizado.

Já sabendo o que vai comer e até deixando as marmitas já prontas, vai te estimular a comer corretamente e manter-se firme no propósito de se alimentar de maneira mais saudável.

Comece a fazer exercícios pela manhã

Ao contrário do que se imagina, fazer exercícios físicos logo cedo tem a tendência a te deixar muito mais disposto para enfrentar o dia.

Isso será potencializado se a execução desses exercícios puder ser realizada em ambientes ao ar livre.

O contato com a natureza, respirar ar puro e receber os raios solares das primeiras horas do dia contribuem significativamente para melhorar a sua disposição e de deixar ainda mais enérgico.

Não precisa realizar exercícios pesados ou por mais de 30 minutos. Uma simples caminhada logo cedo já é suficiente para te ajudar a emagrecer mais rapidamente.

O seu amanhecer vai ditar o restante do seu dia

A verdade é que podemos chegar à conclusão que o que fazemos nas primeiras horas do dia é fundamental para nos auxiliar e determinar os passos do restante do dia.

Mudanças de hábitos bem simples vão mudar completamente a sua forma de encarar a dieta, além de se contribuírem para te deixar mais enérgico e disposto ao longo do dia.

Só depende de você fazer estas pequenas mudanças e ver seu dia melhorar e sua vida ficar muito mais saudável.

Não é necessário dispor de mudanças absurdas. São detalhes singelos, mas que fazem toda a diferença.

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