Como usar as melhores frutas e vegetais do outono

Mesmo quando está mais perto de parecer inverno, ainda há um trecho do final do outono. Isso significa que ainda há tempo para aproveitar seus achados favoritos do mercado de agricultores, como couve, maçã, beterraba, abóbora e outras guloseimas sazonais.

Para ajudá-lo a obter o máximo dessas frutas e vegetais deliciosos, Mackenzie Burgess, RDN, desenvolvedora de receitas, especialista em nutrição e blogueira descreve as maneiras criativas que ela gosta de preparar seus produtos de outono favoritos.

De hummus de beterraba a molho de cranberry, seu outono está prestes a ficar mais delicioso.

Abóbora

Por que é saudável: as abóboras são ricas em vitamina A, fibras e ácido fólico.

Pessoas que não ingerem folato suficiente podem ter maior probabilidade de sofrer de depressão, descobriram pesquisas , portanto, é uma parte importante de sua dieta.

Melhor maneira de comer: simplesmente corte ao meio, retire o bolso das sementes, regue com azeite e temperos e asse no forno a 400˚F por 50-60 minutos até ficar macio.

Desfrute quente como um prato ou deixe esfriar e, em seguida, cubra e acrescente uma salada. Para adicionar mais vegetais à sua refeição matinal, misture a abóbora aos cubos com a cebola e a linguiça de peru, refogue e sirva com os ovos.

Couve

Por que é saudável: a couve é uma fonte de proteína vegetal (3 gramas / xícara) e outros nutrientes importantes, incluindo vitamina K, vitamina C e magnésio, um mineral necessário para ajudar a manter a função normal dos nervos e músculos.

Melhor maneira de comer: Kale é um ótimo complemento para sopas quentes e vitaminas de frutas. Para saladas de couve, massageie a couve rasgada com óleo e sal para quebrar a fibra (isso a torna mais flexível) e reduzir o amargor.

Ou faça suas próprias lascas de couve, jogando couve rasgada com EVOO e sal, colocando a peça plana em um prato e microondas por 2-3 minutos até ficar crocante. Sim, isso mesmo, nenhum forno necessário!

O suco de couve, por exemplo, ajuda a desintoxicar seu organismo assim como o detox caps que retira suas toxinas e gorduras acumuladas desnecessárias.

Batatas doces

Por que são saudáveis: como as abóboras, a batata-doce contém beta-caroteno, que ajuda a manter a saúde dos olhos e da pele.

Melhor maneira de comer: Asse batatas-doces a 400º F por 40-60 minutos. Em seguida, corte-os ao meio, cubra com especiarias e divirta-se.

Outra opção? Faça uma tigela poderosa com batata-doce torrada em cubos, verduras, vegetais torrados, um grão e um molho simples. Ah, e se você nunca experimentou torradas de batata-doce , está perdendo.

Depois de cortar a batata em fatias de ¼ “, coloque-a na torradeira em alta. Em seguida, cubra com combinações deliciosas como iogurte grego, mirtilos e sementes de chia ou abacate amassado e um ovo escalfado.

Beterraba

Por que são saudáveis: a beterraba tem poucas calorias, é rica em fibras e também contém ácido fólico, potássio, ferro e vitamina C. A vitamina C ajuda a auxiliar na absorção de ferro e ajuda a curar feridas e formar cicatrizes.

Melhor maneira de comer: asse as beterrabas descascadas e fatiadas em batatas fritas (tente 400 ° F por 20 minutos), ou descasque e fatie e sirva cruas em um sanduíche.

Outra ideia: depois de assar no forno (50 minutos a 400° F), misture em molhos de feijão ou homus. Reduza o desperdício de comida e mostre um pouco de amor às suas beterrabas! Refogue-os com azeite, sal e alho para um acompanhamento saudável de cinco minutos.

Cogumelos

Por que são saudáveis: os cogumelos são uma boa fonte de vitamina D, que ajuda a manter a saúde óssea e mental.

Melhor maneira de comer: experimente refogar cogumelos com azeite, tomilho fresco e alho para servir como acompanhamento saboroso, cobertura de pizza ou adição de torrada de abacate.

Você também pode misturar cogumelos crus picados em carne moída para colocar um pouco de nutrição extra no hambúrguer ou na almôndega.

Maçãs

Por que são saudáveis: as maçãs inteiras são uma ótima fonte de fibra, o que pode ajudar a nos manter saciados por mais tempo e estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

Melhor forma de comer: para um lanche divertido, corte as maçãs em rodelas finas e cubra com manteiga de nozes e granola. Faça purê de maçã caseiro rápido fervendo as maçãs e jogando-as no liquidificador com especiarias do outono, como canela ou gengibre.

Peras

Por que são saudáveis: as peras são uma ótima fonte de fibras e antioxidantes, incluindo a vitamina C, que desempenha um papel fundamental na manutenção de um sistema imunológico forte.

Melhor maneira de comer: coloque peras em cubos, canela, nozes, aveia e leite em um frasco de vidro e deixe descansar durante a noite na geladeira para um café da manhã inspirado no outono e pronto para viagem.

Peras assadas (corte-as ao meio e coloque em 375 ° F por 25 minutos), queijo ricota e uma pitada de canela fazem uma sobremesa deliciosa cheia de proteínas.

Cranberries

Por que são saudáveis: os cranberries são ricos em fitoquímicos. A pesquisa mostrou que os fitoquímicos presentes nos cranberries podem ajudar a prevenir infecções do trato urinário e câncer de bexiga.

Como usar: Faça um molho pulsando cranberries em um processador de alimentos e combinando com pepino picado, pimenta jalapeño, cebola doce e coentro.

Polvilhe a mistura com um pouco de sal e voila! Você pode até mesmo secar seus próprios cranberries desidratando-os ou assando-os na temperatura mais baixa do forno por cerca de oito horas.

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